sexta-feira, 29 de abril de 2011

DEPOPULAÇÃO

Durante uma entrevista dada por Bill Gates, o criador da Microsoft em fevereiro de 2010 ao TED, uma empresa que é patrocinada por um dos maiores poluidores tóxicos do mundo. Gates afirma que as vacinas são uma das melhores soluções para se resolver o problema do crescimento populacional mundial e as emissões de CO2( dióxido de carbono).

A população mundial é de cerca de 6,8 bilhões de pessoas atualmente. A população mundial está em um crescimento acelerado e segundo as estimativas, podendo chegar a 9 bilhões de pessoas em 2050.

No decorrer do discurso, Gates se declara amante das vacinas e afirma que a causa primária do Aquecimento Global indesejado na Terra, é a emissão de CO2 emitida pelos seres humanos. Esse processo se inicia sendo induzido pelo homem, e será irreversível caso não mudarmos as nossas atitudes perante o planeta. Assim sendo ele propõe que para a redução das emissões de CO2 a espécie humana terá que ser radicalmente reduzida.

Podemos notar que as campanhas governamentais sempre incentivaram a população a se vacinar para a proteção de doenças, bactérias e vírus que em contato no nosso organismo poderia ser mortal. Sendo assim as vacinas sempre foram usadas para melhorar a nossa qualidade de vida. Deste modo com a melhoria nos cuidados de saúde e vacinas que supostamente “salvam vidas”, levaria a uma diminuição populacional mundial, de cerca de 10% a 15%, o equivalente a 680 milhões a 1 bilhão e 20 milhões de pessoas. Sendo que elas seriam usadas para a esterilização, morte de pessoas e infertilidade.

Depois de toda a apresentação Gates postula a seguinte equação, dando uma estimativa do CO2 emitido pelo homem anualmente, como podemos visualizar abaixo:

CO2 = P x S x E x C
Onde:
P = população humana
S = média dos serviços por pessoa
E = quantidade média de unidades de energia usadas por serviço
C = média de CO2 emitido por unidades de serviço por ano
Assim, CO2 = quantidade projetada de CO2 emitido pela população inteira por ano.
Após a apresentação da equação Gates sugere uma redução da emissão de CO2 praticamente impossível, chegando a quase 0, portanto algum numero dessa equação deve ser nulo ou desprezível.
Ele indica o investimento pesado por meio das Nações Unidas, como um imposto de CO2, deixando claro que os países desenvolvidos teriam que reduzir o seu nível de vida, chegando a cortar serviços essenciais que geram CO2. Gates assegura que será necessária uma redução de 20% das emissões de CO2 em 2020 e de 50% em 2050.

Nenhum comentário:

Postar um comentário